domingo, 6 de junho de 2010

Acantonamento de Outono 2010

Foto 1: Nosso último arriamento da bandeira nacional antes de voltarmos para casa.

Olá famílias!

Foram três dias e duas noites de acantonamento, no Centro Cultural de Ibiúna, localizado a apenas 60km da nossa sede. O local mostrou-se totalmente adequado para o nosso evento: uma cozinha espetacular (opinião dos pais de apoio), um refeitório espaçoso, onde pudemos realizar a nossa tradicional lamparada, banheiros e chuveiros suficientes para mais de 100 pessoas, alojamentos aconchegantes, com armários e colchões que foram utilizados por todos, oferecendo muito conforto para o nosso descanso. O centro é um local privilegiado com muita área livre, permitindo intenso contato com a natureza, onde realizamos nossas atividades.

Foto 2: Refeitório do Centro durante uma das nossas refeições.

Agradecemos ao sr. Takano (presidente do CCI) e esposa, e também a toda a diretoria do Centro Cultural pela oportunidade de utilizarmos as dependências do centro. Nosso muito obrigado também ao Fábio e a Bete, pais da nossa lobinha Beatriz, por realizar todos os acertos com o CCI para viabilizar nosso acantonamento.

Tradicionalmente, como o número de lobinhos participantes nas viagens é inferior aquele que costuma participar das nossas reuniões de sábado, costumamos montar matilhas diferentes, misturando elementos. Entretanto, pela primeira vez na nossa história, a participação dos lobinhos foi tão efetiva que realizamos o acantonamento com as oito matilhas originais. Foram 7 matilhas de 5 elementos e uma matilha de 6. Esse fato é muito gratificante para todos nós, pois mostra o elevado nível de confiança que as famílias deposita em nossos chefes.

Vale ressaltar que tivemos também a participação de uma matilha de 5 mini-chefes (composta de filhos dos nossos chefes ou pais de apoio - todos com idade inferior a 7 anos) que foram coordenados durante todo o acantonamento pelo Alexandre, pai do nosso lobinho Lucas e marido da nossa chefe Darzee (Vanessa), realizando atividades paralelas à dos nossos lobinhos. Foi um grande sucesso!! Ao Alexandre, o nosso Bravo, Bravíssimo pela dedicação.

Foto 3: Alexandre e nossos mini-chefes Fernando, Pedro, João, Arthur e Kaori.

Os pais de apoio são testemunhas dos benefícios que um acantonamento pode trazer aos nossos jovens, que além de desenvolver diversas habilidades físicas, intelectuais e emocionais enquanto participam das atividades, em contato com a natureza, fortalece os vínculos afetivos e espirituais entre os jovens e entre eles e seus chefes. A quantidade de alimento consumida ao longo desses dias é um indicador real da intensidade das atividades realizadas. A participação nos acantonamentos possibilita acelerar o desenvolvimento de nossos lobinhos de forma muito mais profunda sendo essencial para seu crescimento na vida escoteira.



Foto 4: A equipe de pacientes e dedicados pais de apoio: Ana, Soraia (coordenadora), Oscar, Meire, Mineko, Hilário e Eduardo.

Enfim, é oportuno também mencionar que nossos chefes estreantes em acantonamentos Darzee (Vanessa), Ferao (Marcelo), Kotick (Márcia) e Misa (Camila) foram todos aprovados com louvor, demonstrando as habilidades necessárias para que exista uma interação positiva com os jovens e os demais chefes, além de muito fôlego para manter o ritmo alucinante de um acantonamento que inicia muito cedo e parece nunca terminar.

Nossos próximos eventos:

Dia 19 de junho, sábado, teremos o nosso primeiro "Um Falcão Cultural", onde nossos jovens e chefes irão demonstrar, publicante, seus dotes artísticos. Contaremos também com a apresentação de alguns profissionais de diversas áreas.

Dia 27 de junho, domingo, as alcatéias foram convidadas para prestigiar o "Undô-kai" e a Festa Junina da Escola Maternal Tampopo (Tampopo Gakuen), que será realizada no campo da Associação Esportiva Taboão.

Dias 9 a 11 de julho, realizaremos o nosso Acantonamento de Inverno 2010. Pedimos às famílias que já se preparem para reservar essa data para a nossa viagem.

O Melhor Possível!
Chefia das Alcatéias

2 comentários:

Mac disse...

Algumas fotos do Acantonamento:

http://picasaweb.google.com/mcouto/AcantonamentoIbiunaGEFP

-- Chefe Ferao

Anônimo disse...

Eu gostei muito do acantonamento porque teve muitas brincadeiras novas e divertidas .

-- Lobinha Fernanda Mika