quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dois Falcões Peregrinos são homenageados nas comemorações do dia do Escoteiro


Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta terça-feira, dia 26 de abril, em homenagem ao dia do escoteiro (23 de abril), nosso jovem escoteiro Thiago Macedo Almeida, da patrulha Torcaz e nosso escotista, mestre pioneiro, medalhista de Tiradentes, chefe Renato Araújo Silva, receberam o prêmio "Escotista Mário Covas Junior de Ação Voluntária".

Nosso jovem escoteiro Thiago Almeida, recebendo sua medalha e diploma.
Foto: Chefe Isabel Kawato

Chefe Renato Silva, recebendo sua medalha e diploma.



Close da Medalha.

O Prêmio tem o objetivo de agraciar, através dos membros da Comissão Municipal do Movimento Escotista Bandeirante (COMEB), instituições, personalidades, dirigentes do movimento escoteiro e jovens integrantes do movimento que se destacam nas ações em que o espírito escoteiro prevalece.

Vejam abaixo, o comentário do chefe Renato, a respeito do escoteiro Thiago:
"O Thiago é um escoteiro portador de SD (síndrome de Down) a quem todos nós do Falcão Peregrino, jovens e adultos, aprendemos a amar. Seus pais, com sua presença atuante em nosso Grupo nos dão a cada dia lições de confiança no Movimento Escoteiro e de dedicação e amor a seu filho especial. Thiago participa ativamente de todas as atividades do Grupo e esteve inclusive no Jamboree Nacional de Foz do Iguaçu. Faz sempre seu melhor possível!
É muito gratificante ver a forma como os jovens e em especial sua patrulha encaram com absoluta naturalidade e valorizam a presença do Thiago. 
Nos dão assim também uma lição de inserção e de aceitação da diversidade. Por tudo isso será um prazer estarmos juntos na entrega desse prêmio."


O 20º Grupo Escoteiro Falcão Peregrino está em festa, orgulhosos pelo sucesso de mais dois de seus Falcões.

Vejam outros detalhes no site da Câmara Municipal:

sábado, 23 de abril de 2011

Dia do Escoteiro

Escotismo na Mídia

A revista "Kids in" publicou neste mês uma matéria sobre o escotismo com o título "Sempre Alerta! Como o escotismo pode ajudar seus filhos a serem pessoas mais legais."

Leiam a matéria completa no link
http://www.kidsin.com.br/revista/9/
Páginas 26 a 31!

Uma boa leitura para todos!

O Melhor Possível,

Akelá

PS. Um domingo de Páscoa de muita renovação para todos!